quinta-feira, 3 de março de 2011

Volta 66

Depois de comer algumas vezes no Rota 66, no Humaitá, descobri que eles devem se chamar Volta 66. Tudo porque, desde que mudaram o cardápio, isso tem uns meses, o prato executivo passou a contar com uma sobremesa grátis (a do dia).
E quem já avisou para os clientes antigos sobre o bônus?? Ninguém da filial. Reparei durante um almoço solitário na unidade de Ipanema. É falta de fidelidade com o cliente (e era gente a beça), em prol de conseguir esvaziar lugares para os próximos. Podemos com esta mente pequenina?

Coluna Destilando Conhecimento: A caipirinha

Carnaval se aproxima e eu vou curtir em Campos do Jordão, já que eu não fui a Devassa Bem Loira da vez, vou me retirar e conter minha mágoa.

Mas, antes, queria ensinar, pela última vez, brasileiros e gringos a fazerem a verdadeira caipirinha. Gelo, só não é pecado se você colocar no seu machucado. Esquece de colocar isso na bebida. Se for, coloque um. O ideal é que a vodka ou cachaça esteja gelada, pode-se gelar o copo também. E nada de socar limão no copo e nem açúcar, pois senão vira uma bebida fermentada.

Então, com a vodka gelada, coloca-se suco de limão a gosto e vai misturando. E pronto! Nada de inventar, você pode pedir, os dois ingredientes separadamente, inclusive no bar!

Assim, você vai ficar mais acordado para curtir a folia do que o pessoal da fermentada (cerveja e até caipirinha com açúcar). Quer algo mais?

Até a próxima dose,

MaryVod.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Que pedido demora + pastel ou filé? Pastel?

Sim, o Bar do Adão consegue se superar. Além da filial na Lapa ter atendimento sempre criticado, a filial de Copacabana tem este problema. E, detalhe, se você fala da demora, o graçom, muito simpático, fala que até um filé sairia mais rápido.

E foi assim com vários pasteis que pedimos na mesa. Valer, vale, mas se tiver com fome, é melhor pedir outro item do cardápio, que não seja a especialidade da casa.

Cerva, enfim, vira bebida alcóolica na Rússia

Sim, no país da vodka, cerveja era considerado alimento. E só. Não havia restrições de venda como a vodka sofre, mas, na semana passada, foi aprovado o projeto de lei que vai acabar com esta moleza assim que vigorar. Se isso acontecer, a venda de cerveja será proibida entre 23h às 11h em estabelecimentos comerciais, além de arrecadar mais impostos. Fica proibida também a venda em aeroportos, estações de trêm e de metrô, quiosques em locais abertos e em arredores de lugares públicos, onde haja aglomeração de pessoas. O volume de latas e garrafas será restrito a 330 mililitros.

Quem deve sofrer com isso deve ser a Brahma. O produto ficará mais caro e, obviamente, será menos degustado por lá. Na Argentina, a cerveja já é um dos itens mais caros do país, o que antes, era um mercado bom para nossa Brahma. Que maré, hein?

Devassa + Deva essa

Tenho que falar sobre a gafe mais comentada da semana no mundo etílico. Primeiro, Sandy virar musa de alguma coisa. Segundo, esta segunda coisa ser cerveja. Terceiro, a cantora beber cerveja para provar que bebe. Que horror!!

Mas, claro que eu não vou ficar aqui discutindo a mosca morta. Eu vou falar mal da Devassa e dar alguns motivos do porque ela combina com a Sandy.

1-É o único bar do Rio de Janeiro que cobra 12 % de serviço - Leia aqui

2 - Fecha 1h30 da manhã, aos domingos, mesmo em véspera de feriado e evento de grande público. Leia aqui

3 - Já foi flagrada com estoque vazio para atender seus clientes. Leia mais aqui

4- Percentual etílico baixo. E estou comprando com outras marcas que existem no país, tá? Se for colocar cerva alemã na história, vira refrigerante.

5 - Cardápio, do Bar Devassa, já mentiu para consumidor. Pode essa?

Então, não é que todo mundo tenha um lado Devassa, mas todo bar Devassa tem um lado forte de moça de família... E digamos, daquelas que cantam imortal para o namorado. Credo!!