terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval 2011 / Rio: Depois de Periguete em Salvador, o "Pau Duro" carioca

Sim, você tem que conhecer o "pau duro" carioca. E não vai se assanhando ali para o canto, pois falo de uma sensação dos blocos de rua, que, que é o sacolé de caipirinha. É mais uma vez a criatividade dos ambulantes do Carnaval, que nos fazem rir. Em Salvador, o negócio é pegar "periguetes", apelido dado às latinhas de cerveja por criativos camelôs.

PS: Dizem que misturar "pau duro" com "periguete" em excesso pode dar dor de cabeça. Tentem se quiser e aproveitem os últimos dias de Carnaval!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ciência alerta sobre bebida de pior ressaca

Segundo a revista Galileu, as bebidas que mais causam ressaca, em ordem decrescente, são: conhaque, vinho tinto, uísque, vodca, gim, álcool puro, cerveja.
Ainda segunda a publicação, "as três primeiras estão na categoria de bebidas que, ao serem metabolizadas em nosso corpo, podem formar uma substância muito tóxica chamada formaldeído, que em altas quantidades pode provocar cegueira e até a morte.

Já a vodca e o gim são feitas à base de álcool (etanol) puro. Metabolizadas, elas formam o acetaldeído, que agride as mucosas intestinais, provocam desidratação e dor de cabeça — o conjunto de sintomas conhecidos como ressaca — mas de forma mais branda que as bebidas escuras.

"A cerveja, por conter mais água, causa uma ressaca mais branda em comparação com outras bebidas alcoólicas", afirma o médico fisiologista Renato Romani, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mas, em grandes quantidades, também deixa aquele gosto de cabo de guarda-chuva."

Nota do Blog: Ih, esqueceram de incluir Pisco e caipirinha, que daria uma amenizada neste efeito e, segundo MaryVod, vira fermentada com açúcar.

Bom, Carnaval está aí e vamos ficar esperto para render até quinta-feira.

Carnaval 2011 / Salvador: Periguete que você quer

Acabei de ler no blog de um casal de jornalistas que moram em Salvador que, naquelas terras, vendem-se periguetes. Mas, não é isso que chamamos aqui (embora também tenham lá), são as latinhas de cerva.
Então, não se assuste se o bofe falar na sua cara que vai te deixar de lado para buscar periguetes e já volta. Dá uma chance, caso tenha gostado.
E você, pegue várias, Mas só se ligue que na Bahia a cerveja esquenta mais rápido, ok?

Bom axé e faça milkshake de cerveja de tanto pular em Salvador!!!

domingo, 6 de março de 2011

Carnaval 2011: Unidos do álcool

E você no Carnaval de rua? Já se encontrou? Viu um samba-enredo que combina contigo? Não??

O Tulipa vai te dar uma forcinha. Segunda, amanhã, há o Bloco de Segunda, não aborda álcool, mas é uma volta no quarteirão, passando pela Cobal. Parece Desculpa para beber? Ih, este é outro bloco do Humaitá, que se concentra ali no "santuário" do bairro, só que é na terça!!

Hoje, no bloco "Que merda é essa?", houve um foliões que puxou um cartaz escrito: "Sandy Devassa, que merda é essa?" e, por um quarteirão, não passou em frente a uma filial do bar "Sandyano". Uma pena!!

Há também o Largo do Machado, mas não largo do copo. Acho que não preciso falar mais nada, senão, vira um texto machadiano.

Bom, anote então:

Bloco de Segunda: Segunda, Horário: 18h até 20h, Concentração Rua Marques, segue sentido Cobal.

Bloco Desculpa para Beber: Terça, Horário: 18h, Concentração Estacionamento Cobal Humaitá.

Bloco Largo do Machado, mas não largo do copo: Terça, 17h às 22h, Concentração: Largo do Machado (via Rua Conde de Baependi).

Bom Carnaval!!