quinta-feira, 3 de março de 2011

Coluna Destilando Conhecimento: A caipirinha

Carnaval se aproxima e eu vou curtir em Campos do Jordão, já que eu não fui a Devassa Bem Loira da vez, vou me retirar e conter minha mágoa.

Mas, antes, queria ensinar, pela última vez, brasileiros e gringos a fazerem a verdadeira caipirinha. Gelo, só não é pecado se você colocar no seu machucado. Esquece de colocar isso na bebida. Se for, coloque um. O ideal é que a vodka ou cachaça esteja gelada, pode-se gelar o copo também. E nada de socar limão no copo e nem açúcar, pois senão vira uma bebida fermentada.

Então, com a vodka gelada, coloca-se suco de limão a gosto e vai misturando. E pronto! Nada de inventar, você pode pedir, os dois ingredientes separadamente, inclusive no bar!

Assim, você vai ficar mais acordado para curtir a folia do que o pessoal da fermentada (cerveja e até caipirinha com açúcar). Quer algo mais?

Até a próxima dose,

MaryVod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário