quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Boca Loka


Bom, como não sou Unidos da Tijuca, revelo um segredo: tenho os dois pés na Itália, apesar de ser uma cidadã arariboiesca. PRONTO: FALEI! :p

Enfim... Falando nisso, lá na minha botinha, a sensação do Dia dos Namorados (Valentine´s Day) foi o... GLOSS DE CERVEJA!!! E da Heineken! O mimo custa 4,90 euros.

Acho que o gloss vale pra disfarçar o bafo verdadeiro em certas ocasiões... Interessante.

Quem sabe depois rola um gloss de Vinho Galvão ou ChiCREte?!? Vai um procê?

Olhem a propaganda da descoberta (Sim, como alguém não tinha pensado nisso antes?!?) : http://www.youtube.com/watch?v=PdlDb74TwMo&feature=player_embedded


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ressaca de Carnaval com vinho chicleteiro

Tem gente que acha que o barulho (aquilo não é som) do Chiclete com Banana é indigesto, né?? Prepare-se então para conhecer o vinho da criatura, conforme denunciou um leitor meu, Tony Bordallo.
No dia 18, eu tava fora do ar, mas esse vinho começou a invasão às adegas.

Se vai beber, não reclame da dor de cabeça!! Gosto não se discute, se degusta!! risos

Leme à Deriva

Bem que esse povo que não bebe me avisou: Segunda é dia morto. Tem bar que nem abre. Mas, fui eu num encontro de amigos e aniversariantes (estarei com os anos em festa no sábado) a um bar no Leme. Primeira coisa que alguém que vai beber no vizinho de Copa é que lá você tem que decorar o nome completo do bar. Eu, como boa carioca, não fiz e só pus o nome "Taberna" na cabeça.
Aproveitei para encontrar meu pai, que já foi logo anunciando... "Já cheguei à Taberna do Leme, mudou de nome, tô te esperando na Princesa Isabel." Sabia que era errado, pois o bar era na Atlântica. Fui ao estabelecimento, hoje chamado de Armazém Carioca (outro armané, eu diria) e logo de cara senti um cheiro ruim. Como era só para buscá-lo, não tenho mais nada a falar. A não ser minha opinião sobre a falta de criatividade em colocar nome. Eu odeio... Parece pobre, plágio.
Chegando enfim ao bar que é o nosso Tulipa Furada da semana, o "Tamerda" (Taberna) Atlântica, passamos pela seguinte situação. O garçon não ignorava a gente, exceto, na hora de trazer a bebida ou prato. E, quando ele aparecia, todo mundo pedia com um "hei, cadê meu chope". E o funcionário da casa marcava outro. Algumas vezes, ele consertava a cagada na hora, rasurando a comanda toda (uma confusão!!) e trazia a bebida tempos depois. Mas, uma dupla de amigos teve problemas porque o mané teimou que não tinha marcado. Teve que bater muito o pé para convencer.
Dei a seguinte sugestão que foi ignorada: "o senhor marca o pedido deles depois que trouxer". Não era mais fácil?
Meu pai também teve problemas e foi à gerência, que resolveu o episódio, mas não a novela.

Tive a "sensação térmica" de que um chope viria quente ou cuspido. Então, nem fiz pedido e sai do bar cedo... só apreciei a companhia dos amigos e o bolo que fizeram para o povo de fevereiro. Foi ótimo por causa deles. Mas, eu confesso, sem paciência para garçons manés!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

USP e a proibição de cervejas

Está oficial: Depois de meses de estudo, está proibido álcool na Universidade de São Paulo (USP). Assim, será o fim do evento "quinta e brejas*" (* palavra paulistinês que significa cerveja). Agora, uma faculdade onde já teve até morte lá dentro vai evitar que os alunos entrem com bebida?

Fica o desafio e, se der certo, é bom que sobra mais "brejas" pro Rio. risos

Live from Nikiti

Olá gajos e gajas... Cá estou eu além-mar a postar as experiências etílicas que acontecem sob o nariz do Arariboia.
Vamos lá...
Domingo resolvi fazer um programinha diferente e fui convidada (sim, lá só podem ir convidados ou "associados") à Praia do Forte Rio Branco, em Jurujuba. É aqui que vai o conselho. Leve suas próprias latinhas ou então fique dentro do bar. Nada de areia. Caso contrário, ao pedir uma, ou vem a cerveja sem camisinha, ou vem só a camisinha... ou vem só a tulipa...
Seria muito trazer tudo numa bandeja?!? Tô pensando em ser garçonete nas horas livres... Acho que vou faturar com essas sacações, sabe... :P

Ressaca eu, Galvão!!

Depois de aturarmos o Galvão Bueno na Copa de 2010, teremos que engolir, a partir de agosto, mais uma do locutor. É que o "Gavião Bueno" vai lançar uma marca de vinho com o seu nome, oriundo dos vinhedos gaúchos do berrante global*. Se ele já é difícil de engolir, imagina o vinho...
Vamos puxar a plaquinha "Ressaca eu, Galvão!!"
* Fonte Ancelmo Gois

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mídia Preconceituosa

Hoje, lendo uma matéria que falava da nova onda gastronômica da Zona Sul, fiquei surpresa com a falta de tato com algo tão tradicional quanto os pés-sujos. Na matéria "Bruschetteria, temakeria e kebaberia tomam lugar dos 'pé-sujos' da Zona Sul", achei a frase "Os botecos "pé-sujos" estão sendo empurrados para o subúrbio", além de não ser realidade, soa como "mesquinho" e "preconceituoso".

Seria cegueira ignorar um Popeye, em Ipanema;Bracarense (que é pe´sujo pelo menos na fama); Aquele bar da Vinicius que abriga os estudantes da Univercidade (sorry!! esqueci do nome, entre mil outros)? Eles viviem mais cheios que essas "bruschetteiras" que tem por aí e tem muito mais histórias para contar. É parte do cotidiano do povo da Zona Sul, indiferente da idade. Moda não faz o fígado de turma que realmente curtem uma gelada e até os aperitivos.
Há espaço para todos!! E, a Zona Sul é de todas as tribos!!