terça-feira, 25 de maio de 2010

O álcool entra e a voz do povo sai

Isto é uma crônica, rápida, tá? Mas, queria opinar sobre o Troféu Vitor Fasano de 2010, que elegeu alguns perfis de Twitter em diversas categorias. Não quero desmerecer tanto os jurados, aqui vou fazer a justiça ao meu modo.

Tirando os piores de celebridade, embora eu não ache Tessália (sim, ela ainda existe) uma celebridade, algumas coisas eu só achei justa quando foram voto popular.

Uma delas é o campeão @MussumAlive, fake do comediante falecido e da época em que Os Trapalhões tinham graça. Ele ganhou no juri popular como melhor fake, mais que merecido, visto que deve ser o campeão de RT no Twitter e ainda rei dos bordões (a maioria terminados em "is") que sempre avançam pela lista do TTBR, em especial às sextas, com seu grito de guerra: "botequins negads".

Esperava mais reconhecimento ao fake de @nairbello, da comediante de mesmo nome, que também é uma das mais brindadas para quem curte um humor via Twitter.

E, também queria destacar que o perfil de twitter @Samara7Days, fake da menina do filme O Chamado, que sai quase diariamente do poço para matar todas (as tequilas), também merecia um prêmio. Quem acompanha, sabe. É elaboração de avatar, piadas na ponta da língua e simpatia ímpar.

O mais estranho e não-questionado (que M... de Revista): Estranhamente um dos jurados também levou prêmio (@hugogloss)e, claro, não foi por voto popular. Falta do que rir à parte, acho que nem merecia.

Casa Portuguesa com Certeza

Se você reclama de programa de índio, o pior pode ser um programa de português. Nada sobre as piadas relacionadas ao suposto Q.I. baixo da nação irmã do Brasil, mas é que sem os indígenas, eles não costumam ser os seres mais higiênicos do planeta.
Assim, um amigo e também blogueiro foi conferir a social portuguesa que rola na Cadeg, em Benfica.
Começou tomando chá de cadeira? Anotem: 15 minutos para arrumar a mesa, 20 minutos para chegar a bebida e mais 30 minutos para chegar uma porção de sardinha frita.
Quando o sabor é bom, vale a pena. Mas, segundo Tony, os peixinhos vieram salgados acompanhados de batatas sem sal e frias. Ah, e numa das sardinhas, eis que surge a escama.
Voltando ao quesito higiene, o copo estava sujo e o garçom era maitre e caixa: Ou seja, dinheiro e comida na mesma mão.

O clima é bem voltado à terceira idade, mas é bem animado e decorado.

Como já dizia na Mangueira: É uma casa portuguesa com certeza!! Por isso, não vai esperando uma das coisas que o brasileiro tem de superior aos demais povos: Higiene