sexta-feira, 11 de junho de 2010

Namorados

Especial namorados não podia faltar. Não que eu tenha muitas dicas, pois se a data vai cair sábado, é bem provável que que os bares vão lotar.

Bom, quem quiser curtir um piano bar, com um preço para lá de moderado, a boa é ir no Eclipse, em Copa. São três espaços, sendo que o do fundo tem piano ao vivo. O Couvert custa em torno de R$ 8, por pessoa, mas é algo elegante sem preço de inglês!

Colombo do Forte de Copacabana também é bem romântico e vende cerveja. Paga-se entrada do Forte (com 50% de desconto para estudantes, idosos etc)e é simplesmente um varadão para a Princesinha do Mar. Você ainda curte exposições e quem sabe uma atração como chorinho. A boa é ir na parte da tarde.

Mirante do Leblon - Tem caipirinhas ótimas, mas pode não ter estacionamento. São poucas vagas. Qualquer coisa, para os menos destemidos, há uma estação do metrô perto. Mas, é bom ter um certo cuidado, pois a área não é uma das mais seguras.

Brindem o amor e feliz dia dos namorados (ou quase lá)

Mais um de olho na Copa

Copa e o povo só pensa onde assistir aos jogos do Brasil, da Argentina etc.
Bom, além das Cobais da vida que tem telão, temos como opção bares tipos Pubs, Outbacks, Joe e Leo's. Porém, ainda não surgiu, mas já já Botafogo ganhará mais um Bar com telão, bem perto da Cobal. É na esquina da Capristano Abreu com a Conde de Irajá.
Ainda não está aberto, mas creio que terça esteja tudo pronto, pois já andei olhando pela porta e parece tudo prontinho! Fica aí mais uma dica!
Na Irineu Marinho, no Centro, também vai ter festa, porém a grande expectativa é da Copa no Circo Voador.

Enfim, é para beber com Dunga e sem Dunga. Boa sorte!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Google Maps da cerveja

Não é para fazer comercial, mas vou destacar a iniciativa de um fabricante de cerveja que tomara que ganhe várias versões de diferentes marcas.
Bom, a história é a seguinte: Se o boêmio quiser saber em que bar tem o chope daquela marca, você tem um programa especial para achar, estilo Google Maps. Isto é bom para não ficarmos catando a "predileta" de bar em bar ou sentar num que o chope seja aquele... maldito!!

Para brincar ou usar de forma séria, é só acessar:

http://itunes.apple.com/br/app/chopp-mapp-brahma/id374520275?mt=8

Colaboração: Carioca Bebum

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Infor (manda) mal parte 3

Gente,

O Informal quer virar o Rambo dos posts aqui do blog. Pois é, não duvido que chegue à parte 8. Desta vez, foi a famosa feijoada.
Fomos na filial na Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Chegando lá, pedimos uma feijoada, refri e suco. O refri demorou, o que levou meu pai perguntar se era para hoje. (Refrigerante demorar mais que suco??)
Etapa cumprida e nada da feijoada. O tempo passava e quando surge um garçom e anuncia que não tem torresmo, sugerindo trocar o aperitivo por uma cesta de pão!! (Deve ser normal no planeta deles molhar o pão no caldo do feijão e dar pros pombos, só se for!!)
Questionei se não teria um desconto, pois pão não dá!! Eles não deram, mas falaram que se pedissemos uma porção de arroz ou feijão, que a casa cobriria. O que no caso, coube. Imagina se não quiséssemos!!

Logo depois, chegou o bendito, provando que eles só deram falta do torresmo na hora de servir. E ainda bem que não fomos excentricos em aceitar o pão, pois caldo de feijão não havia lá. Estava muito grossa, parecia tutu. Nem os malditos pombos comeriam aquilo, ou seja, nem pra rato de asas serve!

Comemos e comentei com o garçom sobre a densidade da feijoada, pedindo outra porção. Aí (com cuspe ou não) veio a própria, numa versão ok.

Na hora da conta, mais confusão. Colocaram dois chopes garotos e ninguém bebeu nada alcóolico. Socorro, era suco de laranja. Já de saco cheio, peguei a conta onde esqueceram de cobrar os dois sucos. E quer saber: Deixei quieto pela falta de respeito desde a questão do torresmo!!

Sem o torresmo do Infor(Manda)mal, comemos foi o lombo deles!

Mais caretices da moça de família

Depois do Devassa de Ipanema fechar bar e cozinha à 1h da matina, véspera de feriado e dia de mega evento (parada gay), outra filial mostrou o bom comportamento do boteco mais moça de família que existe.
Na esquina da Bolivar com Atlântica, a Devassa Recatada contribuiu para a Lei Seca na quinta, feriadão!! Bom, se você vai ao Devassa, certamente quer degustar as cervejas artesanais de mesmo nome.
Porém, só antes das 0h. Meia-noite e o bar vira abóbora, ou seja, à 0h10 não tinha mais da garrafinha da Ruiva e da Loira. Só a Negra.
O jeito foi recorrer ao chope, enquanto a casa não esgotava seu arsenal também no quesito. Imagina só sobrar aquela horrível da Sarará que é mistura de banana(??) com cravo? #Eca