sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pseudo boêmio e o plágio

Protesto:

Um jornalista do interior de São Paulo é o criminoso do mês entre os blogueiros. O homem, chamado Roberto Chalita, andou usando o crtl c / crtl v para copiar textos de blogueiros boêmios e publicava num jornal local. Com o título de BOTECLANDO e BOTECO PENSANTE, Chalita copiava na cara dura todo material, incluindo de cotidiano de bares dos blogueiros Eduardo Goldenberg, do Luiz Antônio Simas, Bruno Ribeiro, Arthur Tirone e Fernando Szegeri. Donos do "Buteco do Edu", "Boemia e Nostalgia" e até o falecido boêmio Fausto Wolff entraram na roda do copião.

Roberto chalita - copiem esse nome e nunca leiam nada do que ele escreve.

Ah, por sinal, na defesa, a criatura disse que é católico, bebe pouco e não fuma. Já não gostava dele depois do que ele fez, mas falar que bebe pouco, me irrita. Ele é superior a uma Mandy Ressaca, um Edu etc? Assuma seus crimes, se tem honra (algum pouco de)
Outra coisa, deixa a religião fora disso, ok?

Crime contra consumidor na Lapa

O restaurante Capela, reduto de jornalistas e intelectuais, está cometendo um crime contra o consumidor. Segundo a coluna Gente Boa, eles se negam servir bebidas para quem não pedir um prato. Venda casada forçada é ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor (art. 39, I), constituindo inclusive crime contra as relações de consumo (art. 5º, II, da Lei n.º 8.137/90).
Se vai beber lá, que é seu direito, leve os telefones abaixo:

Procon: 151
Delegacia Consumidor: (21) 2332-2916 / 2915
Comissão de Defesa do Consumidor - Alerj:(21) 2588-1308/1309
Comissão de Def. Consumidor - Câmara: (21) 38141371
5ª DP: (21) 2332-8110

Era melhor ver navios

Li no Gente Boa, no Globo, que um bar do Arco do Telles cobrou cinco reais por uma pulseira vip do banheiro durante o Carnaval. Dava direito ao cliente ir ao troninho quantas vezes quisesse.
cá pra nós... ia no Terminal das Barcas que era grátis

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pão-durice carnavalesca

O Tulipa Furada quer parabenizar a Unidos da Tijuca pelo título, mas cá para nós...

Mais de sete décadas de jejum e nenhuma cerveja grátis para os foliões? Ainda cobraram 3 contos pela dourada?
Se for assim, os bêbados vão continuar torcendo para as demais... Ainda mais se a Mangueira for de chope e a Beija-flor (tulipa é um tipo de flor), Vila Isabel (bairro da boêmiae terra do bêbado de elite, Noel Rosa) e Grande Rio for um Rio de cerveja. E, claro, a União da ilha, que lá se toma um porre, sem socorro...

Ah, e parabéns ao novo classificado: O Botafogo... Vamos botar chope na decisão!

Justiça e Cerveja com camisinha

As cervejas Itaipava e Crystal, da Cervejaria Petrópolis, foram "absolvidas" pela Justiça. (Adoro personificar cervejas). Ambas respondiam ao processo de propaganda enganosa por causa da alegação de que o lacre, conhecida nas mesas como camisinha, torna o produto seguro de bactérias etc. As nossas colegas foram absolvidas por falta de provas, mas laudos favoráveis da USP e do Carlos Éboli ajudaram a ré, pois provaram que, realmente, o produto com "camisinha" é mais seguro do que o sem proteção.
E, perguntar não ofende: Onde vai ser a cervejada de comemoração?

Taberna do Zé Ruela - Lapa

Escolher um bom bar de fim de semana na Mem de Sá parece tarefa difícil. Mas, numa "cilada" que já passei, chamei o dono para delegacia. Risos

Fui convidada para ir à Taberna do Juca, numa sexta qualquer. Ao chegar, a mesa estava tão perto da caixa de som (eles montam palco naquele cubículo) que preferi dar uma volta. Nem sentei à mesa. Na hora da saída, quem me aparece: Zé Ruela, querendo que eu pagasse couvert artístico por aquilo (que nem para falar mal, fiquei). comentei da minha passagem meteórica lá e ele insistiu... Dei um chega para lá nele e convidei-o para a 5ª DP (delegacia da área). Ele, num instante, cortou o assunto. Mas, ficou com a cara fechada. Fala sério, né? O barulho era enlouquecedor, não tem espaço para curti, fila em banheiro. E meu direito de ir e vir?
Por sinal, tem alvará para atividades como bandas?