sexta-feira, 9 de abril de 2010

Chuvas no Rio - Bares sobreviventes

Com a chuva, fica a dúvida de quais bares estão em boas condições para um Happy Hour. Enfim, não visitei todos, pois fiquei ilhada, mas tenho conhecimento de alguns pontos que não estão para peixe, ops.. boêmios. Segue a lista:

Praça da Bandeira- Esqueça o Garage ou Galeto Bandeira por hoje. Passei pela região na quarta e a Rua do Matoso estava barro puro. A Praça da Bandeira em si está sem terra, mas é bom aguardar e até estar em lugar seguro caso caia mais chuvas.

Cobal Humaitá / Plebeu - Inundou feio, mas as ruas estão liberadas e bem razoáveis desde quinta. Antes, o cenário era de lama com direito a retroescavadeira

Bar do Oswaldo - Não tenho notícias, mas o Alto ainda está interditado

Baixo Gávea - Área que inunda fácil e ainda está meio caótico. Porém, o acesso está liberado, embora há árvores tombadas no caminho, como uma no Jardim Botânico.

General Osório - Suportou bem as enchentes, mas não se esqueça que o Tulipa Furada denunciou que o Belmonte de lá tem ratinhos.

Lapa - Abriu até no dia do toque de recolher, a noite. Mas, costuma ter bolsões de água quando chove pouco, na entrada do Aterro.

Baixo Méier - Parece estar ok, mas, na quinta, a 24 de Maio estava com partes com lama. Nada impossível, mas se chover, vale evitar, porque inunda fácil.

São Francisco (Niterói) - Alguns acessos interditados. Pegue informações antes de sair de casa.

Mercados - O povo está desesperado, estocando coisas, em especial no Jardim Botânico. Se for comprar bebida, vale evitar horários de picos.

http://www.youtube.com/watch?v=DK9VbZSKn-E

Psicografia do bom atendimento

Tá certo que todos estão inspirados em Chico Xavier, mas ir ao Espírito do Chope, no Humaitá, pode ser uma experiência sobrenatural. Relatos contam que um garçom, além de ser educado em excesso (tá no rio?), tem o hábito de insistir em retirar o prato quando o garçom está comendo.
Em vez de bem servido, o atendimento é bem retirado. E olha que é época de eleição do pólo Gastronômico. A Criatura só ganha uma... tulipa furada assim!