quarta-feira, 19 de maio de 2010

Literalmente, erga a taça e diga saúde

Pois é, já deram que mulheres que bebem moderamente conseguem manter a forma com mais facilidade, agora uma pesquisa mostra que é com saúde. Quer saber como? Pegue um drink e leia:

Pessoas que bebem moderadamente são mais saudáveis do que abstêmios

Pessoas que bebem com moderação são menos propensas a sofrerem de problemas do coração, obesidade e depressão do que quem opta por levar um estilo de vida totalmente longe do álcool.

O estudo, realizado por um corpo de cientistas de Paris, na França, ainda afirmou que pessoas moderadas tendem a ser mais ricas e mais bem sucedidas do que a média.

Boris Hansel, do Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, foi quem liderou a pesquisa. "O consumo moderado de álcool é um poderoso marcador de nível social, de saúde e ainda diminui os riscos de se desenvolver uma doença cardiovascular", afirmou o médico.

Como parte do estudo, os pesquisadores analisaram os prontuários de 150.000 pessoas de Paris, que se submeteram a exames médicos entre 1999 e 2005.

A pesquisa separou os voluntários em quatro grupos: pessoas que não bebem, pessoas que bebem pouco, pessoas que bebem moderadamente e pessoas que bebem muito.

Teste - A experiência conduzida pelos especialistas mostrou que os voluntários que ingeriram pequena ou moderada quantidade de bebida alcoólica registraram melhor desempenho na saúde do que o grupo de abstêmios e o grupo que consumiu bebida em excesso.

Além de reduzir as chances de se desenvolver doenças do coração e depressão, o álcool moderado tende a diminuir os níveis de colesterol e os níveis de açúcar no sangue, sugere a pesquisa francesa.

Os especialistas ainda descobriram que a quantidade moderada de álcool está associada ao crescimento socioeconômico e ao hábito de praticar exercícios físicos.

Apesar das conclusões, o estudo, publicado no periódico European Journal of Clinical Nutrition, não defende o uso medicinal de vinho ou outras bebidas alcoólicas.

(Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/pessoas-bebem-moderadamente-sao-mais-saudaveis-abstemios-561265.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter)

Cardápio fora de Rota

A comida é a alma do bar e o cardápio seria a psicografia? Pois é, se for aí vai uma, nada demais, porém que vale a observação.

Tem gente que pensa em fazer combos, quebra a cabeça, mas esquecem de detalhes importantes. E, para melhorar, os garçons não informam muito bem os clientes. Assim é no Rota 66. Pedi um dos combos, mas não tinha escrito de que eram feitos os tacos, só os recheios, seguido da segunda parte do combo, que aí sim, estava escrito de Milho.
Pedi o combo pensando nos tradicionais tacos de trigo. Certo? Mas, eram de milho.
Ao chegar, falei com o garçom e ele deu uma leve teimada que eram de milho. Putz, fui ao gerente, mostrei o "duplo sentido" da frase e logo veio o prato.

Fica a lição de que o óbvio nem sempre é óbvio e que podemos saborear o que queremos sem precisar desperdiçar o que nos encomendaram antes.

Outra coisa do Rota 66: Agora, segundo piso só com reserva. Então, se está nos seus planos fofocar a janela do prédio em frente, cujas partes inferiores das janelas são quase transparentes, ligue antes (21. 2247-5931)

Até mais!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Amizade rala no Amarelão da Cinelândia

Se tem uma notícia que me deixa triste, é quando fala sobre um bar clássico. Sim, o de agora será.
Sou romântica, mas nem por isso sou platônica e a bola (murcha)da vez é o Amarelinho da Cinelândia. Sim, o original e não o confundi com o Vermelhinho (que imita em tudo para o cliente sentar lá por engano - E só notar depois de bêbado, quando o cerébro de alcoolatra funciona melhor... do que sóbrio).

O quesito que o Amarelinho foi reprovado pelo InChopeAMetro (Nova versão do Inmetro) foi aperitivos. Sabe aquele feijão amigo de bar? Pois é, a amizade que o feijão te oferece é rala além da conta. Amarelinho vira amarelão... Sniff (hoje estou naqueles dias, por isso, até choro). E para quem tem fé que foi ocasião singular, a mesa ao lado foi com tudo num belisquete frito e deixou toda na mesa.
Sinto em infomrar que o "despacho na Cinelândia" não era para o Odeon amado voltar aos velhos tempos em Três Dias.

Refurgia-se na Pizzaria Guanabara também não lembra os tempos de Cazuza. A pizza, em fatia, anda oleosa demais (Deveria se chamar Golfo do México) e há relatos de gosto de "pano de prato" ainda não comprovada pelos degustadores oficiais do Tulipa.

Em homenagem ao Amarelinho, vou fazer uma versão da Back to black - Amy Winehouse para me despedir:

Me,
And my head high,
And my tears dry,
Get on without my BAR