sexta-feira, 19 de março de 2010

Homens também têm que beber!!

Se você homem ficou triste com a história que o álcool ajuda as mulheres (só elas) a equilibrar o peso, eu tenho uma para você: Homens que bebem regularmente têm mais desempenho... Você sabe...

Para isso, vc não deve tomar um porre e, sim, cinco doses por semana. Enfim, eis aqui a desculpa para comprar cerveja.

Quer saber de mais detalhes, leia aqui: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4328863-EI238,00.html

E tenha uma boa noite!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Rei do Balão - São Cristóvão


Domingo de sol pede uma comida diferente com chope gelado, não é? Mas, fui cometer o pecado de só pedir a comida diferente e Guaravita no Rei do Baião, um dos aparentemente mais agradáveis restaurantes da Feira de São Cristóvão, tradicional hall nordestino da cidade.
Se você for, a comida é boa, mas não é aquelas coisas... E não esqueça de levar um teletubbie, porque é preciso repetir para os garçons 20 vezes o seu pedido. Uma simples bebida demorou uns bons minutos para chegar. E , para chegar, pedir a dois garçons é pouco. Não sei se é por causa do segundo piso, que passou a deixar traumatizada nos restaurantes em que eu quero um atendimento eficiente, mas fui ignorada várias vezes e quase busquei a bebida. Subiram todos os pedidos, menos o meu. Um terror.

Pedir comida para uma pessoa é quase impossível. Tive que pedir encarecidamente, visto que eu ja tinha ido lá comer, um prato unitário. A maioria é para dois, três ou quatro pessoas!! Os solitários que se danem, né?

Fora que a feira não estava legal de circular. No calor, aquilo fica o pior lugar da terra. E ainda tem a música típica para acompanhar o terror!!

Fonte Imagem: Arquivo Riotur

quarta-feira, 17 de março de 2010

St. Patrick' s Day!

Olá,

Hoje, dia 17 de março é um dia especial para quem gosta de Guinness, Irlanda etc. É o St. Patrick's Day, o São Patrício, padroeiro da terra do U2.
E, para quem não sabe, o Rio tem pubs tipo irlândeses que costumam fazer homenagem, com direito a brindes, cerveja dupla etc.

Em Ipanema, o público tem, pelo menos, duas casas que certamente Patrick será lembrado: O Shenanigans e Irish Pub. O Shenanigans ainda não divulgou sua programação, mas, às quartas, costuma ter bandas e até futebol no telão. Geralmente, há gincanas e cerveja grátis na compra de cada uma.

No centro, o Lapa Irish Pub, junto aos arcos, também promete contar com muita música para animar o dia santo irlandês.

Enfim, quem quiser vestir a camisa no dia, não se esuqeça de abusar da cor verde escura, um trevo de quatro folhas e o pote de ouro, esse último te ajuda a pagar a conta!!

Feliz Patrick 's Day

Endereços:

Lapa Irish Pub - Rua Evaristo da Veiga, 147, Centro. A partir das 19h. Tel.: (21) 2221-7236.
Irish Pub - R. Jangadeiros, 14, Ipanema. Junto à Gal Osório. A partir das 18h. Tel: (21) 2513-3044.
Shenanigans Irish Pub - Rua Visconde de Pirajá, 112 A, Em frente à General Osório. Tel: (21) 2267-5860.

terça-feira, 16 de março de 2010

Faculdade de "Garçonlogia"?

Este fim de semana cheguei à conclusão de que realmente deve existir uma faculdade de formação única e exclusiva para garçons. Na verdade, fico aqui a me perguntar se tamanha incompetência que vemos seja realmente decorrente da falta de preparo ou da falta de vontade. Algo do tipo, “quero dinheiro mas não quero trabalho”, sabe?!?

Enfim, vamos lá para o que seria uma cilada, não fosse o motivo nobre de estar comemorando o batizado de minha sobrinha e afilhada.

Sábado, 13/03, 19h. Família e amigos reunidos na pós-cerimônia rumando para a Cantina Di Bianca, em São Domingos. Ao chegar lá, na mesa reservada, já havia um casal reclamando que estava lá há um certo tempo e NINGUÉM havia aparecido para pegar pedidos. Depois que cheguei, ainda esperei um tempo e... NADA.

Então, depois de uma espera de uns 15 minutos, sem contar o tempo esperado pelo casal, surge um garçom. Este, por sua vez, num restaurante ainda vazio, demorava quase meia hora para trazer o chope. E assim foi o tempo que consegui permanecer lá, tomando 3 chopes que duravam uma eternidade pra chegar.

Bom... A história nem acabou ainda. Leia o resto antes de ir pra outro site, valeu?

Preciso desabafar ainda, pô!!

É o seguinte:

Na hora de ir embora, eu, minha amiga/irmã, homônima da Mandy, e o dindo da minha pequena, fomos ao local do que poderia ser o caixa. Depois de ficarmos uns bons minutos por lá, com vários garçons passando e olhando para as nossas caras de paisagem, uma cliente (isso mesmo, uma cliente!), deve ter ficado com pena da gente (putz!), e nos disse que o caixa havia mudado de lugar. Ou seja, tinha ido para um local oculto do restaurante que nem a mais safa das criaturas adivinharia.

Apesar da boa comida e do chope ser bom, o atendimento deixa a desejar. O que valeu foi o espírito de comemoração mesmo. De lá, como toda tulipita que se preze, fui terminar a noite em outro lugar. Ninguém é de ferro.