sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fantasma da Bossa Nova ronda bares

Coincidência ou não, dois bares inaugurados recentemente na Rua Vinicius de Moraes, em Ipanema, estão em reforma para "atender melhor" a clientela. E, tem que caprichar, pois o vizinho e ex-japa, vizinho à Lidador, já anuncia o triste "Passo o ponto".

Bom, a novidade é que no Le Baroque, o espanhol da rua do maior poeta, estão vendendo móveis e tudo. Para ficarem com tudo novo! Já o Rex, o único vira-lata que sustenta o dono, apenas há um papel falando da reforma e até o letreiro não está mais por lá. Sei que por falta de cliente, não deve ser. O bar vivia em "festa" e até teve overbook quando, para fechar para reforma, vender o chope por quase metade do preço pratico naquelas bandas.
O pub Green, na mesma rua, também passou por reformas, mas digamos merecedíssimas. Entrar lá com cheiro de caca de bebê não dava!

Todo cuidado é pouco, pois esses olhos já viram Devassa virar lanchonete no Humaitá, tudo pode ser esperar! Até o próximo gole!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coluna Destilando Conhecimento por MaryVod*

Estreia - Amigos de bar ou não, aqui estou representando uma pessoa que tem muito a beber... ops a contar. Meu nome é MaryVod e sou a nova colunista, onde vou expor tanto conhecimento de bebidas quanto de bares (inclusive falar bem, o que é raro por este blog). Vamos tomar nota:

Belmonte, Jardim Botânico - Tive o desprazer de quase ser enganada por um garçom que marcava o chope tanto no pedido quanto na chegada, ou seja, duas vezes o mesmo chope. Um absurdo. O bairro tem muita coisa boa, mas o Belmonte poderia fazer melhor, pois bares bacanas como Informal e Mineira Maneira já não existem mais por lá. Alô! Ah, e lá eles conseguem vender uma caldereta que é menor que a tulipa. O preço é menor também, mas quem pede para descer a caldeireta crente que é a tradicional, vai estranhar!

Vodka ** - Nova geração do álcool e até os atrasados, por favor, GELO NA VODKA É UM DESRESPEITO! Vodka nasceu para ser colocada no congelador e ser tomada naquela temperatura. Gelo? Para que? Vai aguar uma preciosa como Absolut? Na Rússia, era o único lugar que eu dispensava o congelador para deixar minha vodka no ponto, pois colocava na sacada da janela e já ficava perfeita depois de um tempo. Ah, nem vem com esta história de medo de congelar, estourar a garrafa: Vodka não congela!! Fico devendo fazer um especial Rússia.

Espero que tenham apreciado com moderação e até a próxima semana!



*Nome da autora foi descaracterizado por medidas de salubridade
** A proprietária do blog não se responsabiliza da bronca dada pela colunista, que assumiu o posto num caráter independente.