sábado, 7 de novembro de 2009

Se a moda pega...

Saiu na Folha que bares de Curitiba vão criar cadastros de clientes baderneiros para barra-los. Está muita polêmica. Se a moda pega, os bares do rio podem ficar, no mínimo, mais vazios...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u648549.shtml

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Infor (manda) mal!!

Quando cheguei neste bar em copa em uma sexta-feira após o trabalho , a única coisa que queria era reunir meus amigos para podermos bater um papo e tomar algumas geladas para enfim eu dar conta que aquela semana tinha acabado. Quando chego no bar já me deparo com o primeiro problema o meu amigo q ali chegará antes de mim, estava no pior lugar da casa....PERTO DO BANHEIRO. Como se não bastasse esse lugar escolhido a dedo e sempre visando o conforto do cliente, vocês não tem noção lugar era tão, mais tão apertado que caso alguém quisesse ir ao banheiro era necessário que o meu amigo se levantasse para quem quisesse usar o mesmo pudesse abrir a porta. Depois dessa receptividade de merda literalmente , conseguimos depois de chamar outro garçom trocar de lugar e deixamos claro que precisaríamos de quatro lugares já que aguardávamos mais duas pessoas.
O Garçom no melhor estilo arroz japonês unidos venceremos style, nos colocou em uma mesa que com muito esforço caberia somente duas pessoas, apenas um pequeno detalhe ao nosso redor haviam três lugares distintos que atendiam a nossa necessidade e que foram destinadas a casais, que sendo solidários a nossa causa resolveram ceder os seus lugares para gente.
Ufa! Enfim problemas finalizados??

Aí que vocês se enganam meus caros leitores, toda a fumaça dos pratos solicitados ou pelos cigarros acessos pelas mesas vizinhas eram exauridas pela nossa mesa. Seguir a lei anti-fumo??Separar os fumantes dos não fumantes??Não pra que? Se houvesse uma música para aquele lugar seria Smoke on the water. Havendo todos esses problemas só me restava beber para tentar esquecer os problemas apresentados pelo local.
Os garçons já não satisfeitos em nos f....
resolveram piorar ainda o serviço quando quiseram dar uma de malandro e marcar duplamente as nossas cervejas.
Porém eles não contavam que mesmo bêbado havia um judeu na mesa q não importando o seu nível alcoólico sabe fazer conta muito bem e flagrou o exato momento do ato criminoso era feito.
Depois de tantas cervejas (muito menos das que marcadas na comanda) chega o momento clássico de ir no banheiro?? Que banheiro?? Um curral era mais limpo do que aquela porta nomeada de banheiro.
Concluo que se propor a fazer um ambiente informal, descontraído ok, agora o serviço tem que ser padronizado de qualidade, caso contrario vou no "pé-sujo" aqui perto de casa, uma coisa eu garanto terei um atendimento bem melhor!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Devassa vira moça de família

Por Mandy Ressaca

Há histórias de publicitários de que o Bar Devassa, quando foi inaugurado, iria se chamar Piranha, mas preferiram algo mais sutil. Enfim, começo com essa introdução para falar que a devassa não passa de uma moça de família. Chegamos ao Devassa, Ipanema, no domingo (01/11/09), véspera de feriado, calor e com muita gente na Rua Farme de Amoedo, por conta da parada Gay, e às 2h30 da madruga recebemos a seguinte noticia: O bar e a cozinha já tinham acabado o seu expediente?!! Cuma?
Nós que ja tinhamos saído do Belmonte pelo mesmo motivo (e outros que vocês já vão conhecer) ficamos espantados com tamanha falta de ganhar dinheiro. Um bar metido a moderno, jovem e até sexual dorme às 2h30? Que "piranhagem" é essa, né? Isso porque estamos no horário de verão. Acho que no horário normal, a piranha dorme à 1h30. Cruz Credo. Está competindo com a Disney Gastronômica do Putback? É para criança, por acaso?
Enfim, nosso refúgio foi um bar vizinho, com um chope cremoso. Era GLS, mas não temos preconceito.
Ah, nossa intenção é ter um post a cada quarta... pra vcs já irem se preparando. Creio que o próximo já vai trazer a história do Infor (manda) mal, de Copa. Aguardem!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Apresentação

Um tour por bares, quase em vão, e cinco amigos são os ingredientes desse blog que, a princípio, se chamaria Copo Furado. Não deu, alguém já usava o nome, mas aqui estamos com o "Tulipa Furada" - seu blog honesto, que relata as furadas dos bares cariocas.
A cada semana, um post novo sobre algum bar vistado e que nos decepcionou. Sim, a maldita gota de álcool que transborda nosso copo, ou melhor, tulipa de indignação. Preparem-se para comentários que vão de ácidos a engraçados.

Boa leitura.

Mandy Ressaca - em breve, perfil específico.