quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Olé no sabor

Bar novo não escapa de post. E, por mais que o dono seja camarada e pague rodadas quando a Alemanha ganha da Argentina, tem coisas que não dá para deixar passar.

No cardápio do Olé (Rua conde de Irajá, Botafogo), está lá "batata gratinada", você imagina aquela batatinha quentinha, só de charme no canto do teu prato. Mas, lá se refere a uma montanha de batata, empilhadas uma em cima da outra, até o quadrado ficar do tamanho monstro de uma lasanha.
E, não é só isso, por ter tamanho monstro, não aquece todas as camadas. E quando nos serviram, em várias partes, estava gelado. Mandamos voltar e aí veio em temperatura comível.
Porém, muito complicado. Por que não servir da medida tradicional, do modelo de costume?

Essa ficou devendo...

domingo, 15 de agosto de 2010

Arrota 66

Mais uma vez, o Rota 66 aprontou e desrespeitou o cliente. Na ocasião, foi no Humaitá.
Sabe quando sentamos em um lugar, mas sinalizamos ao garçom que queríamos algo maior, para caber os pratos etc? Pois é, além de fazer isso, sinalizei as mesas que eu queria e mais duas pessoas chegariam para completar o time. Seria possível uma mesa de 4 pessoas abrigar 7?
Os garçons devem ter achado que sim.
Num bom humor (antes mesmo de sermos ignoradas quando sinalizei que as mesas que queríamos estava para pedir a conta e o garçom mandar um "Vou ver" e não ver m** nenhuma) uma amiga, que estava em pé, disse que queria pedir algo para beber e um outro garçom foi ríspido e falou "É com o outro". E, nem sequer chamou o tal "outro" para atendê-la.
Chegando os pedidos, tive que comer na ponta da mesa, super apertada e mais uma surpresa. A Carne estava dura e detalhe: Quem indicou aquele tipo de carne foi o garçom que nos atendia.

Saímos sem pagar os 10% e, ao reclamar com o gerente, ouvimos aquele clássico: Sobre a carne, era só pedir a troca.

Já furiosa, eu questionei se ele nunca tinha ouvido falar do medo que cliente tem de reclamar da comida, devido às possíveis vinganças que o garçom poderia fazer... E quem tem coragem de reclamar? Ainda mais num espaço que tudo o que eles poderiam fazer de errado, fizeram!!

Domingo eu quero beber...

Domingo só pode ser dia santo mesmo. Porque é um desespero encontrar um lugar para beber depois de meia-noite em Ipanema. E já não é a primeira, lembra de um post sobre uma véspera de feriado que Devassa, Belmouse etc estava fechando à 1h?

Pois é, o Colher de Pau integra a lista. Para quem não sabe, tal bar com nome de duplo sentido e bem esquisito não é só um lugar GLS... ops... estilo padaria, mas também tem uma carta de cervjas daquelas... ótimo atendimento... Nada é perfeito e a casa fecha à 0h de domingo...
Fomos para cas.. um bar vizinho, porém, sem matar a vontade de uma cerveja alemã, geladísima. Não deu mesmo!

Devassa e Mentirosa

Taranranranran... A Devassa não tem o que anuncia...

Sim, aquele bar me coloca na porta "Hoje, Feijoada - Entre e Confira" e não tem.
Fomos no sábado, por volta das 18h, e vimos num quadro negro do bar este anúncio... Pedimos a bebida e depois a feijoada. E ouvimos um não temos neste horário e questiono (até agora): Custava apagar do quadro??

Fomos embora e, em outro bar da Farme, Sindicato, tivemos um atendimento fenomenal... E tinha torresmo (É no Informandamal nem sempre tem) Se todos fossem como você, nem haveria blog.