sábado, 19 de março de 2011

E a cerva vai ficar mais cara

Se você achava que já falia no bar, então, prepare-se. A cerveja vai ficar mais cara. O aumento, anunciado no dia de St. Patrick (muita falta de respeito), será de 10% e deve ser aplicado nos próximos dois meses. A sensação será de que nos cobraram, por duas vezes, a taxa de serviço do bar (10%).

E se você que não bebe, mas gosta de tirar onda falando do refrigerante, saiba que até a água vai ter o tal aumento e seu refri também subirá.

Segundo o portal Terra, o aumento ocorre, historicamente, somente uma vez a cada mandato presidencial. O último aumento foi em 2009, o que leva a crer que ou a empresa deixou passou dois anos desde o início do segundo mandato do Lula para aumentar ou essa história de um mandado está mal contada.

E vocês? Acreditam que as cervejarias foram boazinhas conosco? Dê sua opinião.

Vou renovar o estoque antes que aumente! Até mais!

terça-feira, 15 de março de 2011

Brinde a St. Patrick

Dia 17 é dia do padroeiro da Guinness da Irlanda. E, como nunca na história desse país, houve tanto pub com Guinness, vamos a listinha de onde bebemorar.

Em Ipanema, existem nada mais do que três pubs tipo irlandês. O Irish Pub, na General Osório (Rua Jangadeiros) atende ao público mais alternativo.

Já o Shenanigans costuma ficar mais cheio, onde a sinuca e papo rola solto, aliado ao Quiz que sempre ocorre na data. Também fica na General Osório. Deve lotar de gringos, pois além de conhecerem a data, estão em ritmo de Carnaval.

Na Vinicius de Moraes, há o Green Club, que passou por reforma, pois antes dava medo. Acredito que cobre entrada, mas é bom checar.

Já na Lapa, há o Lapa Irish Pub, do ex-namorado da Aline Moraes, que deve estar solteiro, meninas!! Sempre rola show e cobra-se entrada - algo que no Shenanigans também é cada vez mais comum.

Para quem não quem sair de casa, supermercados vendem Guinness. A cerva, local daquelas terras, é amarga, porém muito apreciada por aqui. Vista verde, para dar sorte (se bem que a Irlanda não anda tão bem das pernas), mas curta. Lojas que trabalham com importados, como a Lidador, também costumam ter a cerveja. Já nos Pubs, pode-se encontrar a versão chope!

Quem está em São Paulo e no sul também pode contar com festas, onde a tradição, pode ser ainda mais forte. Claro que aqui vence pela influência gringa, mas lá cerva com gosto forte não pode faltar. Consulte os jornais e sites locais na quinta-feira!

E o bom do trevo de quatro folhas, é que no dia de São Patrício, vira de oito folhas hahaha