quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Arrota 66 - Ipanema

Mais um bar de Ipanema vai ser detonado. Tá preparado ou acha que pimenta no c* dos outros é refresco? (com trocadilhos à mexiCANA).
Enfim, na sexta passada, fui conhecer a nova unidade do Rota 66, na Farme, em Ipanema. Por que não, né? Já que a do Humaitá e seu tamanho pocket nunca tem lugar pra sentar.
Porém, nem tudo são flores e o episódio mereceu os comentários abaixo.

Uma das coisas que mais me incomoda é garçom sem espírito esportivo. Um deles, por sinal sem crachá, chegou a nossa mesa e perguntou se pedimos um chope, que ele estava na mão. Como já era hora de renovar o meu, falei: "Não fomos nós não, mas pode deixar aí sem problemas". Sem economizar grosseria, o cavalo manda "Pode deixar não!" e completou que deveria entregar ao cliente, em alto tom (um esporro!). A minha amiga chegou a pedir mais tato ao rapaz que ignorou. Se mostrou um Arrota 03 boy, ao invés de 66, pois merecia ter o número do burro, no jogo do bicho (devido às patadas).
Não conformados, os garçons nunca atendiam. Eu e nikita chegamos a levantar, pois eles sequer olhavam para mesa, que naquela hora, só tinha duas pessoas a seco. Mas, claro, quando levantamos, um garçom veio desesperado atrás da gente. Já estava pronta pra devolver um fora, mas nõ houve abordagem.

Ah, falando em Rota, o que é aquele prédio em frente, onde a parede da sala, embaixo da janela, é quase transparente? quem fica no Rota pode fofocar a vida de vizinho. Muito estranho.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

R.I.P. Alambique Carioca - Tijuca

Sabe aquele bar da tijuca com péssimo atendimento e porta do banheiro caindo? Então, o imóvel está para alugar, ou seja, o bar fechou.

Fica de alerta de que cliente, bêbado ou não, merece ser bem tratado e que porta de banheiro é fundamental!

Bares para o Fim de Ano

Vamos tomar um ritmo mais devagar com os bares no fim de ano. Mas, antes, fica umas dicas para quem não quiser passar a noite da virada a seco.
Bom, para quem não quer passar o Ano Novo atrás do garçom, o Bar do Adão faz a sua festa do dia 31 e em casa!
Não sei se ainda tem tempo de reservar, mas eles montam todo ambiente de bar, podendo ter um toque de reunião de família ou não, no seu lar, play etc. O Bar do Adão fica em Botafogo e Grajaú. E tem site com os contatos.
Outra dica é ir ao Mud Bug, da Rodolfo Dantas. No ano passado, os pariticipantes pagavam de R$ 100 a R$ 145 (com ceia) para comemorar o reveillon com muita música, uma garrafa baby de vinho tipo champanhe e gringarada certamente enlouquecida. Vale consultar os preços e reservas para 2009 / 2010.
A orla de Copa e da Barra contará com serviços dos quiosques do moderninho Orla Rio. Escolha o de sua preferência e consulte os pacotes.
Alguns bares da Lagoa também costumam abrir, mas,acho que será um programa de índio. Desde o ano passado, a árvore não "solta" mais fogos na virada e nem no Natal. E na virada, o "treco" estará no Parque dos Patins.

Boas festas!