quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bar Ilegal

Fiscalização passou o rodo em Copa. Socorro

fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/12/operacao_bar_legal_da_prefeitura_interdita_e_multa_estabelecimentos_em_copacabana_52220.html

Operação Bar Legal da Prefeitura interdita e multa estabelecimentos em Copacabana

Rio - A V Região Administrativa realizou mais uma operação Bar Legal em Copacabana na madrugada desta quinta-feira. A operação, que foi coordenada pelo Administrador Raphael Gattás com apoio da Subprefeitura da Zona Sul, interditou um bar, multou dois e notificou outros dois.

O bar Traíra Shopping Center foi interditado pela Vigilância Sanitária por falta de asseio no local e na manipulação dos alimentos, recebendo multa no valor de RS 971,80 De acordo com fiscais da Vigilância o bar também possuía piso, teto, fogão, utensílios engordurados e ainda banheiro sem toalha, sabão e torneira quebrada. A 5ª Inspetoria autuou em cerca de 1,8 mil o mesmo bar por colocar 12 mesas sem autorização.

Segundo o administrador da 5ª Região Administrativa, Raphael Gattás, a fiscalização deve retornar nos locais já visitados: “Se o bar continuar espalhando mesas e cadeiras sem autorização nas calçadas, ele corre o risco de ter o alvará cassado” – frisou Raphael Gattás. O administrador disse ainda, que a operação foi realizada com base em denúncias de moradores.

O bar Buteskina localizado na Rua Santa Clara, nº145 foi fiscalizado pela secretaria do meio ambiente, que constatou som mais alto do que o permitido. O bar estava usando amplificador e guitarra e por isso foi autuado. A multa pode chegar a RS 1,6 mil. O mesmo estabelecimento já tem um edital de interdição e por desrespeitar a ordem pode ser multado em cerca de dois mil reais.

A casa Suco Mania Lanches, localizada na Rua Paula Freitas, nº45 recebeu um auto de infração no valor de 971,80 por falta de asseio nas dependências, por ter gato no depósito de alimentos. O mesmo estabelecimento recebeu uma notificação da 5ª Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização por apresentar publicidade irregular. A casa tem 48 horas para apresentar a autorização sob pena de ser multada.

O Café e Bar Tabu também recebeu a mesma notificação e ainda foi intimado pela Vigilância Sanitária a consertar as portas dos refrigeradores. A operação contou com apoio da Secretaria Especial de Ordem Pública, da Guarda Municipal e da Policia Militar.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Relembrar é beber

Gente,

Essa semana não caímos em nenhuma furada. Acho que estamos pegando dicas no nosso próprio blog hahaha. Brincadeiras à parte, quero contar uma história que aconteceu em fevereiro de 2008.
O bar se chama Alambique Carioca, fica na Tijuca, e o que tinha tudo para ser o pólo da cachaça tijuCANA, na verdade, deixou a desejar. Poucos meses depois da inauguração, marquei meu niver na casa. E o bar que era novo, mostrou-se envelhecido como a melhor das branquinhas, devido às condições da porta do banheiro.
Todo homem pergunta porque mulher sempre chama a outra para ir ao banheiro. Mas, lá é necessário. A porta simplesmente caí se vc não segurar. E aconteceu comigo, mas como era no segundo piso, que é vazio, deixei para lá, né?
O atendimento lá deixou a desejar. Garçons que não queriam porcaria nenhuma. fui várias vezes no balcão pegar meus drinques. E olha que o bar estava vazio.
Desde então, não voltamos mais lá. Também pudera, porém torço que o atendimento e a infra estejam ok. Porque inaugurar pela metade parece até coisa de político.