quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coluna Destilando Conhecimento: Bares e tradição

Eis que venho aqui falar bem. É raro por aqui? Pecado!
Mas, não há nada como chegar no bar e o garçom te reconhecer. Isso facilita a agilidade do atendimento e até conseguir mesas nos bares mais concorridos.
Um dos meus prediletos é o Manolo, na Rua Bambina. Cansei de ficar até às 4h e os funcionários jogando água no chão. Quem não se abala, levanta o pé e deixa a água passar por baixo.

Cervantes também é clássico e o Bracarense ficou sofisticado, mas o atendimento é o mesmo. Também gosto do Belmont do Flamengo e o Rosa de Ouro, em Botafogo, sempre está atento ao meu Pit Stop, ou seja, o garçom que já me conhecia, colocava a original suando antes que eu pensasse em outra coisa. Bom demais!!

Está chegando o Carnaval e antes disso, vou ensinar minha caipirinha. Mas, só na outra semana!

Até a próxima dose!

O melhor é garrafa mesmo, pois dá duas tulipas e meia. Chope eu gosto do Itaipava e Brahma, mas cerveja Brahma dá dor na cabeça e na barriga.

Pro Carnaval não faltar

Sim, está confirmado que a rede de supermercado Zona Sul aumentou seu estoque de cerveja gelada para atender os foliões. As grandes lojas, como as duas da Gal Ośorio e a daVisconde de Pirajá já tem freezer ali logo na porta. Aproveitem!

A furada de MaryVod - Cecê do Cristo

Acreditem ou não, domingo coisas atípicas aconteceram. Tanto o Botafogo perder a Taça Guanabara quanto nossa colunista MaryVod nos mandar para uma furada.

Sim, ela recomendou o Bar do Joia, no Jardim Botânico, falando que era barato e tinha cerveja em garrafa. Que nada! Quem tinha cerveja em garrafa, era o bar em frente (Galeria) e os preços estavam salgados.

O Bar para quem não conhece, é berço do bloco Suvaco do Cristo. E o chope caro seria o cecê?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Falta garrafa em Ipanema

Ipanema terra de boêmio só se for na época de Vinicius e Tom, além de dois bares na Rua Vinicius de Moraes estarem fechados para reforma e só um bar GLS atender clientes que querem beber domingo às 1h ou véspera de feriado, conforme já noticiamos, a última é o fim do boteco Engarrafamento, que vendia cervas em garrafas na Rua Prudente de Moraes, quase Leblon.

Pois é, agora, o local que era super interessante vai dar lugar a um restaurante a quilo e, aos poucos, vai se esgotando as opções de beber cerva em garrafas no bairro em lugares confortáveis.

Por enquanto, temos o Fazendola, na Praça Gal Osório, com exceção de domingo, que pega parte da praça e traz um toque Cobal ao local e o Itahy, que vende lá suas cervas a mais de sete contos cada. O jeito é partir para bares vizinhos ou aproveitarmos o que sobra de um dos bairros ditos mais descoladinhos do Rio e que na verdade... está ficando um careta frequentador de restaurante a quilo. E acerte você o peso da consciência deste povo?

Gaga: prova viva de que beber não engorda

Já que no meu caso há dúvidas sobre esta sentença, pois há quem diga que eu já virei um zumbi hahaha, segue a matéria em que a cantora Lady Gaga diz que ela e o namorado perdem peso bebendo. Fonte Globo online: