quinta-feira, 18 de março de 2010

Rei do Balão - São Cristóvão


Domingo de sol pede uma comida diferente com chope gelado, não é? Mas, fui cometer o pecado de só pedir a comida diferente e Guaravita no Rei do Baião, um dos aparentemente mais agradáveis restaurantes da Feira de São Cristóvão, tradicional hall nordestino da cidade.
Se você for, a comida é boa, mas não é aquelas coisas... E não esqueça de levar um teletubbie, porque é preciso repetir para os garçons 20 vezes o seu pedido. Uma simples bebida demorou uns bons minutos para chegar. E , para chegar, pedir a dois garçons é pouco. Não sei se é por causa do segundo piso, que passou a deixar traumatizada nos restaurantes em que eu quero um atendimento eficiente, mas fui ignorada várias vezes e quase busquei a bebida. Subiram todos os pedidos, menos o meu. Um terror.

Pedir comida para uma pessoa é quase impossível. Tive que pedir encarecidamente, visto que eu ja tinha ido lá comer, um prato unitário. A maioria é para dois, três ou quatro pessoas!! Os solitários que se danem, né?

Fora que a feira não estava legal de circular. No calor, aquilo fica o pior lugar da terra. E ainda tem a música típica para acompanhar o terror!!

Fonte Imagem: Arquivo Riotur

Um comentário:

  1. sei la, pra algumas pessoas q mostrei, esse post pareceu meio preconceituoso...

    concordo sim com algumas coisas, mas tem q ser levado o contexto da coisa também.
    Lá não é um lugar pra ficar "dando pinta" como os barzinhos da Zona Sul. É sim uma area de lazer para pessoas mais simples, que são bem tolerantes quanto ao atendimento (ainda mais se compararmos aos atendimentos de pubs e bares da zona sul). E que a porçao dupla ou quadrupla é quase uma instituição, uma vez que nos restaurantes daqui da zona sul eles nao levam seus parentes pra almoçar justamente pelo preço proibitivo de cada prato separado.E considere o fato de que familia de nordestino é numerosa sim...

    Sim, tbm me queixo bastante, da briga de sons misturados e numa altura ignorante, mas por isso que qdo vou pra la, nao escolho o restaurante pela comida somente(até pq sao quase iguais o menus), mas tbm pela possibilidade de "paz acustica",e mesmo pelo fato de se ter ar condicionado, que alguns tbm tem. Leve tudo isso em consideração...

    ResponderExcluir