terça-feira, 16 de março de 2010

Faculdade de "Garçonlogia"?

Este fim de semana cheguei à conclusão de que realmente deve existir uma faculdade de formação única e exclusiva para garçons. Na verdade, fico aqui a me perguntar se tamanha incompetência que vemos seja realmente decorrente da falta de preparo ou da falta de vontade. Algo do tipo, “quero dinheiro mas não quero trabalho”, sabe?!?

Enfim, vamos lá para o que seria uma cilada, não fosse o motivo nobre de estar comemorando o batizado de minha sobrinha e afilhada.

Sábado, 13/03, 19h. Família e amigos reunidos na pós-cerimônia rumando para a Cantina Di Bianca, em São Domingos. Ao chegar lá, na mesa reservada, já havia um casal reclamando que estava lá há um certo tempo e NINGUÉM havia aparecido para pegar pedidos. Depois que cheguei, ainda esperei um tempo e... NADA.

Então, depois de uma espera de uns 15 minutos, sem contar o tempo esperado pelo casal, surge um garçom. Este, por sua vez, num restaurante ainda vazio, demorava quase meia hora para trazer o chope. E assim foi o tempo que consegui permanecer lá, tomando 3 chopes que duravam uma eternidade pra chegar.

Bom... A história nem acabou ainda. Leia o resto antes de ir pra outro site, valeu?

Preciso desabafar ainda, pô!!

É o seguinte:

Na hora de ir embora, eu, minha amiga/irmã, homônima da Mandy, e o dindo da minha pequena, fomos ao local do que poderia ser o caixa. Depois de ficarmos uns bons minutos por lá, com vários garçons passando e olhando para as nossas caras de paisagem, uma cliente (isso mesmo, uma cliente!), deve ter ficado com pena da gente (putz!), e nos disse que o caixa havia mudado de lugar. Ou seja, tinha ido para um local oculto do restaurante que nem a mais safa das criaturas adivinharia.

Apesar da boa comida e do chope ser bom, o atendimento deixa a desejar. O que valeu foi o espírito de comemoração mesmo. De lá, como toda tulipita que se preze, fui terminar a noite em outro lugar. Ninguém é de ferro.

Um comentário:

  1. Bem... na minha opinião, além da falta de preparo, também existe falta de vontade de trabalhar. Penso que isto seria um pouco diminuído se os tais 10% fossem realmente destinados aos garçons... aí, sim, talvez se preocupariam em atender melhor.
    Aliás, fico indignada em ter de pagar os tais 10%, porque, na maioria das vezes, não são merecedores em recebê-lo.
    Acho que a culpa maior é do gerente e também do dono, porque não se ligam na qualidade de atendimento e colocam pessoas despreparadas para o atendimento ao público.
    Por isso, os bares duram pouco no mercado... ninguém resiste, né?
    Também estava lá... só não fiquei mais apurrinhada, porque ainda não voltei a beber.

    Já não se faz mais garçons como antigamente!!!

    ResponderExcluir