sábado, 6 de março de 2010

Álcool à 2.0

Que o Twitter conseguiu vingar no Brasil, isso todo mundo já sabe ou leu. Porém, personagens que fazem homenagem a boêmios já falecidos estão roubando a cena em 140 caracteres e dando um banho em twitter de celebridades, hits nas mídias sociais.

Entre os principais, estão o twitter cômico @nairbello, @MussumAlive e @meumundocaiu, sendo este último em tributo ao humor bem regado da cantora Maysa.
Os três ganharam até espaço na mídia e fizeram o humor transbordar com novos locais de atuação como o blog Bebida Liberada(http://bebidaliberada.com.br/), que é comandado pelo fake do humorista Mussum. No portal, inclusive, a @meumundocaiu é colunista, junto com outras personalidades que surgiram na Web 2.0. Claro, todas boas de copo, que fique bem claro.
Entre os comentários, estão cotidiano de bêbados, paixões por álcool e, quem diria, @nairbello deu uma de "repórter por um dia" à la Tulipa Furada e reclamou que o Carnaval do Rio não tinha infraestrutura. Motivo: Não tinha Domecq em lugar nenhum!! Certíssima!

O alvinegro Garrincha também está na lista dos hits, porém, estranhamente, o @Garrincha07 não fala em álcool. O único assunto é o Fogão. Outros dois que estão afastados da vida bar-em-bar são os twitters do fake de Vinicius de Moraes (@opoetinha) e do seu parceiro @tom_jobim. Para ambos, o foco é MPB.
O malandro @bezerra_dasilva parou com o álcool e de twittar desde o Carnaval. "Embebedar o personagem é para poucos, não é?"

2 comentários:

  1. Só conhecia o @MussumAlive, mas agora vou conferir os outros, e quem sabe virar fã também.

    ResponderExcluir