terça-feira, 25 de maio de 2010

O álcool entra e a voz do povo sai

Isto é uma crônica, rápida, tá? Mas, queria opinar sobre o Troféu Vitor Fasano de 2010, que elegeu alguns perfis de Twitter em diversas categorias. Não quero desmerecer tanto os jurados, aqui vou fazer a justiça ao meu modo.

Tirando os piores de celebridade, embora eu não ache Tessália (sim, ela ainda existe) uma celebridade, algumas coisas eu só achei justa quando foram voto popular.

Uma delas é o campeão @MussumAlive, fake do comediante falecido e da época em que Os Trapalhões tinham graça. Ele ganhou no juri popular como melhor fake, mais que merecido, visto que deve ser o campeão de RT no Twitter e ainda rei dos bordões (a maioria terminados em "is") que sempre avançam pela lista do TTBR, em especial às sextas, com seu grito de guerra: "botequins negads".

Esperava mais reconhecimento ao fake de @nairbello, da comediante de mesmo nome, que também é uma das mais brindadas para quem curte um humor via Twitter.

E, também queria destacar que o perfil de twitter @Samara7Days, fake da menina do filme O Chamado, que sai quase diariamente do poço para matar todas (as tequilas), também merecia um prêmio. Quem acompanha, sabe. É elaboração de avatar, piadas na ponta da língua e simpatia ímpar.

O mais estranho e não-questionado (que M... de Revista): Estranhamente um dos jurados também levou prêmio (@hugogloss)e, claro, não foi por voto popular. Falta do que rir à parte, acho que nem merecia.

2 comentários:

  1. Todos têm o direito de discordar dos resultados. Eu mesmo, organizador, nao concordei nem com alguns vencedores do júri e nem com alguns do público. Votação é assim mesmo. Democracia.

    Mas só não é legal vc achar q roubamos pro @hugogloss. Faltou vc falar no seu texto que o cara não foi jurado na categoria em que concorreu. Ele foi chamado pra julgar pior celebridade, já que é o tipo de assunto que ele conhece. E quando o chamamos, nao sabíamos se ele ia ser indicado pelo povo pra concorrer na categoria "personagem". E o cara não é nosso amigo, não conhecemos ele. Seria mais fácil vc desconfiar se o júri (que nem é de gente da M... em sua maioria) escolhesse o Mussum, que tá virando parceiro da M... ao participar do @na_kombi.

    enfim, discordar de votos, ok. mas chamar de ladrão é sacanagem! chamar de merda, beleza, a gente se assume como merda mesmo. mas se vc conhecer mais sobre a revista, vai ver q somos bem contra os fdp q fazem merda. nos jogar no mesmo vaso não é justo.

    abs,

    @ulissesmattos

    ResponderExcluir
  2. Eu não chamei de ladrão, em momento algum, mas que soa muito como voto político por mais que não seja a proposta. Algo de camarada para camarada.
    Por mais que seja especialidade dele, acho que os juris deveriam ser perfis que não estão concorrendo.
    Sei que o @hugogloss julgou algo que certamente não beneficia os colegas, mas no mínimo vale o debate se caberia participar nas duas faces (julgado e jurado) numa mesma edição.
    Não quis ofender, mas realmente quis contestar isto porque democracia é muito sério. Pode ser uma eleição de perfil fake (que a iniciativa é boa) ou presidenciais. Cabe a cada eleitor (no caso, eu também fui) questionar sim para que os resultados sejam os mais democráticos o possível e que até numa brincadeira sempre prevaleça a expressão que usei acima "o justo".



    Abs,

    ResponderExcluir