segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mídia Preconceituosa

Hoje, lendo uma matéria que falava da nova onda gastronômica da Zona Sul, fiquei surpresa com a falta de tato com algo tão tradicional quanto os pés-sujos. Na matéria "Bruschetteria, temakeria e kebaberia tomam lugar dos 'pé-sujos' da Zona Sul", achei a frase "Os botecos "pé-sujos" estão sendo empurrados para o subúrbio", além de não ser realidade, soa como "mesquinho" e "preconceituoso".

Seria cegueira ignorar um Popeye, em Ipanema;Bracarense (que é pe´sujo pelo menos na fama); Aquele bar da Vinicius que abriga os estudantes da Univercidade (sorry!! esqueci do nome, entre mil outros)? Eles viviem mais cheios que essas "bruschetteiras" que tem por aí e tem muito mais histórias para contar. É parte do cotidiano do povo da Zona Sul, indiferente da idade. Moda não faz o fígado de turma que realmente curtem uma gelada e até os aperitivos.
Há espaço para todos!! E, a Zona Sul é de todas as tribos!!

2 comentários:

  1. Ah, fora que o Bar Ferreira, no Leblon, está todo reformado e não foi pro subúrbio!! Também temos o Cantinho do leblon etc, todos vizinhos às lojas citadas na matéria.

    Se tem uma coisa que não somos é bêbados ignorantes!!

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo!
    Pé sujo é sempre mais barato e divertido. Lá não rola diferença social e interagimos o tempo todo. VIVA OS DIRTY FEET! rs

    ResponderExcluir